A Associação Parkinson do RS - APARS, fundada em 2002, tem o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pela doença de Parkinson e de seus familiares. É uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter beneficente e educativo. Sobrevive unicamente graças à sua contribuição, pois não possui nenhuma outra fonte de receita. Entre as ações que realizamos estão: apoio, orientação e informações aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares e cuidadores; palestras a cargo de profissionais da saúde, tais como neurologistas, neurocirurgiões, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros, e promover ações junto a entidades públicas visando garantir o acesso regular aos medicamentos.
Nossas atividades se desenvolvem na AMRIGS e IPA, os quais nos apoiam e ainda contamos com o suporte do SIMERS e Naturovos.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Doença de Parkinson: 6 dicas para se sentir no controle de seu diagnóst...

27/02/2016 - Parkinson pode ser parte de sua vida, mas ele não tem que assumir. Viver com a doença de Parkinson pode muitas vezes ser um desafio, mas há coisas que você pode fazer para se sentir mais no controle. Abaixo estão 6 dicas para ajudar você a se sentir no controle de sua condição, e não o contrário.

Pense positivo
Olhar para os aspectos positivos e se concentrar no que você pode fazer.

Mantenha-se informado
Descubra o que você puder sobre Parkinson e conhecer os seus direitos para que possa fazer escolhas sobre seu estilo de vida, tratamento e cuidados. O Muhammad Ali Parkinson Center (MAPC) oferece uma grande variedade de aulas de educação Parkinson - tirar proveito deste recurso livre.

Permaneça conectado
Dedicar tempo para a família e amigos, e conhecer e aprender com os outros com experiências semelhantes. O MAPC oferece vários grupos de apoio para as pessoas com Parkinson, bem como para os cuidadores e entes queridos - encontrar um grupo de apoio local para participar.

Fazer coisas
Faça o que você gosta que o ajuda a viver a vida ao máximo. Todo mundo deveria ter um hobby!

Fazer planos
Definir metas pessoais e fazer mudanças positivas de vida para ajudar a alcançá-los. Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Parkinson network.

A APARS convoca a todos interessados de Porto Alegre e região a participarem de suas atividades, em breve programação neste blog.

Nenhum comentário: