A Associação Parkinson do RS - APARS, fundada em 2002, tem o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pela doença de Parkinson e de seus familiares. É uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter beneficente e educativo. Sobrevive unicamente graças à sua contribuição, pois não possui nenhuma outra fonte de receita. Entre as ações que realizamos estão: apoio, orientação e informações aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares e cuidadores; palestras a cargo de profissionais da saúde, tais como neurologistas, neurocirurgiões, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros, e promover ações junto a entidades públicas visando garantir o acesso regular aos medicamentos.
Nossas atividades se desenvolvem na AMRIGS e IPA, os quais nos apoiam e ainda contamos com o suporte do SIMERS e Naturovos.]

Emails para a APARS: neusachardosim@gmail.com.
Visite o site da APARS.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Confederação Brasileira de Parkinson


A APARS apoia a criação da Confederação Brasileira de Parkinson.

Esta Confederação pretende agregar todas as associações e terá por objetivo, dentre outros, levar à Brasília, centro do poder, reivindicações fortes e unitárias da comunidade parkinsoniana. Dentre elas citamos a isenção de impostos para o "marca-passo" cerebral, adicional de 25% nas pensões do INSS, adoção de medicamentos de ponta pelo SUS (rasagilina, pramipexole ER, rotigotina), etc...

2 comentários:

Roberto Coelho disse...

Gostaria de saber como será feita a escolha do corpo diretivo da federação, se por votação ou aclamação.

Unknown disse...

Roberto Boa tarde,
Todas as quarta-feiras vamos estar reunidos pelo chat do Amigogmap:
www.amigogamp.com.br a partir das 20:30hs, onde promovemos uma votação com os presentes.
Ficou convencionado que a votação seria feita com os presidentes de associações presentes, mas infelizmente isso não vem acontecendo, dai estarmos convocando todos da comunidade parkinsoniana a participarem das nossas reuniões mesmo não sendo presidente, esses amigos do 2ºescalão estão dando sua colaboração.
Estamos convocando todos os presidentes para estarem presentes a nossas reuniões, mas adiantamos que estamos pensando no encontro de lazer em Belo Horizonte que esta sendo organizado pelo amigos Carlos Braga e Gervásio nos dias 07-08-09 e 10 de novembro onde iremos bater martelo com os presidentes.
Mas é preciso sair fazendo, já temos uma chapa unica, já decidimos o nome e nas próximas reuniões vamos criar a comissão de trabalhos e votaç~]ao da chapa unica.