A Associação Parkinson do RS - APARS, fundada em 2002, tem o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pela doença de Parkinson e de seus familiares. É uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter beneficente e educativo. Sobrevive unicamente graças à sua contribuição, pois não possui nenhuma outra fonte de receita. Entre as ações que realizamos estão: apoio, orientação e informações aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares e cuidadores; palestras a cargo de profissionais da saúde, tais como neurologistas, neurocirurgiões, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros, e promover ações junto a entidades públicas visando garantir o acesso regular aos medicamentos.
Nossas atividades se desenvolvem na AMRIGS e IPA, os quais nos apoiam e ainda contamos com o suporte do SIMERS e Naturovos.]

Emails para a APARS: neusachardosim@gmail.com.
Visite o site da APARS.

sábado, 30 de junho de 2012

Hidroterapia - Participe!

 
Posted by PicasaClique sobre o mosaico para ampliar. Fotos de jun/2012.
Instrutores: Luiz Idel, Ritchele Marchese.
Alunos: Lia, Norimar, Gilberto, Hugo.

3 comentários:

Ritchele Marchese disse...

Oi pessoal!

Em nome da APARS e do curso de Fisioterapia do IPA convido a todos para irem conhecer uma sessão de fisioterapia aquática!

Conforme o descrito no calendário esse mês só teremos mais uma aula na piscina, porém em Agosto retornamos com as sessões de fisioterapia na piscina do IPA, e então divulgaremos o horário!

Eu Ritchele, o Luiz e todo o grupo que realiza a atividade contamos com a presença de novos colegas nas nossas sessões de fisioterapia!

Abraço,
Ritchele Marchese

Ritchele Marchese disse...

Queridos amigos, veio por forma de e-mail comunicar que já iniciou o grupo de fisioterapia aquática, tivemos um ganho em comparação aos anos anteriores com o acréscimo de um segundo dia. Com isso passo o horário e dias disponíveis para realização: Quarta-feira 14 horas ás 15 horas e Sexta-feira 14 horas ás 15 horas, na piscina do prédio G do IPA.
Solicito a todos que repassem esse e-mail para todos que participam da associação e que ainda não participam da fisioterapia aquática e outros conhecidos que tenham a Doença de Parkinson, pois com essas mudanças podem favorecer alguns que por motivo de horário e datas.
Aguardo a presença de todos já nesta sexta-feira.

Ritchele Marchese disse...

GRUPO DE FISIOTERAPIA AQUÁTICA PARA INDIVÍDUOS COM DOENÇA DE PARKINSON

Ajude a divulgar o Grupo de Fisioterapia Aquática do curso de fisioterapia do IPA.

Os atendimentos são realizados pelos acadêmicos voluntários do Projeto de Extensão de Fisioterapia Neurofuncional do IPA: Ritchele Redivo Marchese, Luiz Idel e Camila Didio
O grupo realiza as sessões de fisioterapia aquática duas vezes na semana: QUARTAS e SEXTAS das 14 às 15h, na piscina do prédio G da unidade central do IPA, de forma gratuita.
O grupo é formado pelos pacientes da APARS (Associação de Parkinson do Rio Grade do Sul) e está aberto para qualquer indivíduo que tenha a Doença de Parkinson.

Informações pelo e-mail e telefone: RITCHELE: 84129799 ritchele.rm@hotmail.com / CAMILA: 97936386 didio.camila@hotmail.com/ LUIZ: 95586283 luiz.goy@gmail.com