A Associação Parkinson do RS - APARS, fundada em 2002, tem o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pela doença de Parkinson e de seus familiares. É uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter beneficente e educativo. Sobrevive unicamente graças à sua contribuição, pois não possui nenhuma outra fonte de receita. Entre as ações que estamos realizando estão: apoio, orientação e informações aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares e cuidadores; palestras a cargo de profissionais da saúde, tais como neurologistas, neurocirurgiões, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros, e promover ações junto a entidades públicas visando garantir o acesso regular aos medicamentos.
Nossas atividades se desenvolvem na AMRIGS e IPA, os quais nos apoiam e ainda contamos com o suporte do SIMERS e Naturovos.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Petição global sobre Doença de Parkinson 
Apelo mundial pede que um milhão de pessoas se inscreva na Petição Global de Parkinson, foi o legado do segundo Congresso Mundial de Parkinson (WPC), recentemente realizado em Glasgow (28 setembro - 1 outubro).

Há cerca de 7,4 milhões de pessoas no mundo com Parkinson, uma condição degenerativa para a qual não há cura. As pessoas se inscrevem na petição que será juntada ao movimento global de Parkinson para ajudar a tornar o Parkinson uma prioridade social e econômica em todo o mundo e de trabalhar juntos para encontrar uma cura para o Parkinson.

Para saber mais sobre a petição visite www.parkinsonspledge.org.

Se ainda não assinou, assine! Vamos fazer um esforço de assinar e divulgar a nossos contatos para que haja mais subscritores do Brasil. Divulgue para seus contatos este "post" (copie e cole no corpo do email).

Hoje:
Brasil: 430 assinaturas; Mundo: 6157 assinaturas.

 É fácil assinar a petição:
- clica neste link => Petição global sobre Doença de Parkinson; ou linke e/ou copie e cole este endereço: http://www.parkinsonspledge.org/;
- vai abrir a página "Global Parkinson's Pledge", escolhe a linguagem (no caso portuguesa);
- leia a petição;
- estando na página, à esquerda clique no lápis, ou mais em baixo (+/- no meio), também à esquerda, clique em "Sign the Global Parkinson Pledge" ou "Assine o Compromisso Global de Parkinson";
- Preencha os dados (nome, cidade, país, etc), seu email não será divulgado;
- Clique Sign Up e; 'tá feito!
Grato!

Nenhum comentário: