A Associação Parkinson do RS - APARS, fundada em 2002, tem o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pela doença de Parkinson e de seus familiares. É uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter beneficente e educativo. Sobrevive unicamente graças à sua contribuição, pois não possui nenhuma outra fonte de receita. Entre as ações que realizamos estão: apoio, orientação e informações aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares e cuidadores; palestras a cargo de profissionais da saúde, tais como neurologistas, neurocirurgiões, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros, e promover ações junto a entidades públicas visando garantir o acesso regular aos medicamentos.
Nossas atividades se desenvolvem na AMRIGS e IPA, os quais nos apoiam e ainda contamos com o suporte do SIMERS e Naturovos.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010


B
oas Festas!                
Boas Festas!                

Um comentário:

Simplesmente Tetê disse...

Caros Amigos e companheiros de luta,

Falo como portadora de Doença de Parkinson há 12 anos, lutando contra a progressão dos sintomas: gostaria que dispensassem alguns minutos ao meu apelo e lessem com atenção a petição citada, e caso concordem em assiná-la, que enviassem também aos seus contatos.

Esta petição vem com certeza renovar as esperanças no desenvolvimento das pesquisas para 2011, senão pela cura definitiva, mas ao menos, para minimizar os sintomas desta doença, que causa aos seus portadores muitas limitações físicas, e outras complicações não-motoras.

Nossa esperança e luta incansável: por uma melhor qualidade de vida e a convivência em sociedade com mais dignidade e sem preconceito.

Agradeço, antecipadamente a todos aqueles que colaborarem com nossa luta.

Abraços fraternos, muita saúde e realizações neste ano que se inicia.


Teresa Demarque,
[Simplesmente *TT]


Petição:
[http://www.parkinson.org.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=303:peticao-global-sobre-doenca-de-parkinson&catid=1:noticias&Itemid=83]


Ao escolher o idioma, irá encontrar as informações necessárias para assinar a mesma.