A Associação Parkinson do RS - APARS, fundada em 2002, tem o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pela doença de Parkinson e de seus familiares. É uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter beneficente e educativo. Sobrevive unicamente graças à sua contribuição, pois não possui nenhuma outra fonte de receita. Entre as ações que realizamos estão: apoio, orientação e informações aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares e cuidadores; palestras a cargo de profissionais da saúde, tais como neurologistas, neurocirurgiões, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros, e promover ações junto a entidades públicas visando garantir o acesso regular aos medicamentos.
Nossas atividades se desenvolvem na AMRIGS e IPA, os quais nos apoiam e ainda contamos com o suporte do SIMERS e Naturovos.]

Emails para a APARS: neusachardosim@gmail.com.
Visite o site da APARS.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Associação dos Portadores de Parkinson deve ser criada hoje / Panambi
12/01/2010 - Pessoas portadoras da doença de Parkinson estão sendo convidadas para uma reunião, nesta terça-feira, visando criar uma associação destes portadores. A reunião acontece às 18h30min, na Câmara de Vereadores, na avenida Konrad Adenauer.

A iniciativa é de Nelson Trennepohl, o Puchi, que avalia existirem, em Panambi, algo entre 80 e 100 pessoas portadoras da doença. Puchi revela que, durante a reunião, apresentará uma sugestão de estatuto.

Entre as metas da entidade, “representar os associados judicial e extra-judicialmente na defesa de seus direitos constitucionais; criar, manter e desenvolver atividades de assistência a seus associados e elaborar informações sobre os progressos nas pesquisas na área terapêutica”, revelou Puchi em entrevista à rádio Sorriso FM, no dia oito.

Outra meta é “divulgar e sensibilizar a opinião pública e os meios de comunicação sobre as doenças e seus sintomas”. (segue...) Fonte: Guia Digital.

Nenhum comentário: