A Associação Parkinson do RS - APARS, fundada em 2002, tem o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pela doença de Parkinson e de seus familiares. É uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter beneficente e educativo. Sobrevive unicamente graças à sua contribuição, pois não possui nenhuma outra fonte de receita. Entre as ações que realizamos estão: apoio, orientação e informações aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares e cuidadores; palestras a cargo de profissionais da saúde, tais como neurologistas, neurocirurgiões, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros, e promover ações junto a entidades públicas visando garantir o acesso regular aos medicamentos.
Nossas atividades se desenvolvem na AMRIGS e IPA, os quais nos apoiam e ainda contamos com o suporte do SIMERS e Naturovos.]

Emails para a APARS: neusachardosim@gmail.com.
Visite o site da APARS.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ações no parque buscam conscientizar a população
Profissionais repassaram dicas sobre prevenção de doenças
Porto Alegre, segunda-feira, 12 de abril de 2010 - O Dia Mundial da Saúde foi celebrado na quarta-feira, mas a comemoração maior no Estado ocorreu ontem, no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre. Ações de conscientização sobre a prevenção de doenças e a importância da prática de atividades físicas marcaram o domingo de sol na Capital. Durante todo o dia, em uma feira com diversas tendas, os profissionais alertaram para os cuidados com a saúde. (...)

A doença de Parkinson também foi alvo de uma ação nacional da Academia Brasileira de Neurologia. Em parceria com o Sesc, a entidade colocou o Brasil na luta mundial contra a enfermidade, que atinge pelo menos quatro milhões de pessoas no mundo. O Ministério da Saúde estima que existam pelo menos 200 mil brasileiros com a doença.

A campanha começou ontem na Capital e prossegue durante todo o mês de abril. Neurologistas farão palestras e distribuirão informativos para esclarecer a população acerca dos sintomas, tratamento e promoção da qualidade de vida de portadores da doença e seus cuidadores. No dia 22, o médico Carlos Rieder estará palestrando no Sesc Navegantes, a partir das 14h30min. (segue...) Fonte: Jornal do Comércio.

Nenhum comentário: