A Associação Parkinson do RS - APARS, fundada em 2002, tem o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pela doença de Parkinson e de seus familiares. É uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter beneficente e educativo. Sobrevive unicamente graças à sua contribuição, pois não possui nenhuma outra fonte de receita. Entre as ações que realizamos estão: apoio, orientação e informações aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares e cuidadores; palestras a cargo de profissionais da saúde, tais como neurologistas, neurocirurgiões, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros, e promover ações junto a entidades públicas visando garantir o acesso regular aos medicamentos.
Nossas atividades se desenvolvem na AMRIGS e IPA, os quais nos apoiam e ainda contamos com o suporte do SIMERS e Naturovos.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Queda e quebra de osso

Bom Dia
Dia 09 Nov, 02:00 hs,
A mais de 5 minutos no meio do corredor, parado, estaqueado, em 'off'.
Assim estava eu, de pijama no trajeto quarto-banheiro.
Nada de conseguir que as ordens de 'vamos', 'movam-se' chegasem a té mnhas pernas.
Aí 'aloprei'.  Dei novo comando 'vai' e o corpo, da cintura para cima foi,,,,,,,,,,,mas as pernas não.....
Ai plaft-pluft.........aparei o corpo com o braço direito e lá  se foi uma quebradura, pequena mas que me colocou no gesso por um mês. Braço direito. Agora estou aqui digitando...........só com o  dedo da mão esquerda.

Nenhum comentário: