A Associação Parkinson do RS - APARS, fundada em 2002, tem o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pela doença de Parkinson e de seus familiares. É uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter beneficente e educativo. Sobrevive unicamente graças à sua contribuição, pois não possui nenhuma outra fonte de receita. Entre as ações que realizamos estão: apoio, orientação e informações aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares e cuidadores; palestras a cargo de profissionais da saúde, tais como neurologistas, neurocirurgiões, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros, e promover ações junto a entidades públicas visando garantir o acesso regular aos medicamentos.
Nossas atividades se desenvolvem na AMRIGS e IPA, os quais nos apoiam e ainda contamos com o suporte do SIMERS e Naturovos.]

Emails para a APARS: neusachardosim@gmail.com.
Visite o site da APARS.

sábado, 31 de outubro de 2015

Atividade do IGG ensina como lidar com a Doença de Parkinson

Palestra e mesa redonda são oferecidas em parceria com a Associação de Parkinson do RS

30 de Outubro de 2015 | Na próxima terça-feira, 3 de novembro, o Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS (IGG), em parceria com a Associação de Parkinson do Rio Grande do Sul, promove o eventoAprendendo a lidar com a doença de Parkinson. Na abertura, participa o diretor do IGG, Newton Terra. Em seguida, começa a palestra, ministrada pelo neurologista Carlos Rieder, sobre Parkinsion: Manifestações e Tratamento.

Logo após o intervalo acontece uma mesa redonda sobre os vários aspectos envolvidos no tratamento dos portadores da doença de Parkinson. Participam a psicóloga Neusa Chardosim, a educadora física Kátia Maestri, a fisioterapeuta Vera Stribel, a fonoaudióloga Sílvia Dorneles, a artista plástica Cíntia Axelrud, o advogado Guilherme Machado e o cuidador Nestor Faria Neto.

A atividade, voltada a portadores, familiares, cuidadores, profissionais, acadêmicos na área de saúde e demais pessoas interessadas, tem entrada franca. O evento ocorre das 14h às 18h no Anfiteatro Irmão José Otão, localizado no 2º andar do HSL (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre).As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3353-6031 ou no local. Fonte: PUCRS.

Nenhum comentário: