A Associação Parkinson do RS - APARS, fundada em 2002, tem o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pela doença de Parkinson e de seus familiares. É uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter beneficente e educativo. Sobrevive unicamente graças à sua contribuição, pois não possui nenhuma outra fonte de receita. Entre as ações que realizamos estão: apoio, orientação e informações aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares e cuidadores; palestras a cargo de profissionais da saúde, tais como neurologistas, neurocirurgiões, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros, e promover ações junto a entidades públicas visando garantir o acesso regular aos medicamentos.
Nossas atividades se desenvolvem na AMRIGS e IPA, os quais nos apoiam e ainda contamos com o suporte do SIMERS e Naturovos.

sábado, 1 de agosto de 2015

Dom Pedrito / RS - Atividades do Grupo Terapêutico de Parkinson são realizadas na praça


31 / 07 / 2015 - Na quarta-feira (29), foi realizado mais um encontro dos usuários da Associação Pedritense do Deficiente Físico (Aspedef) que participam do Grupo Tremendões Terapêutico Parkinson. A atividade deste dia foi realizada na Praça General Osório.

A fisioterapeuta Sabrina Trojahn foi a responsável por realizar atividades físicas com os usuários em torno da Caixa D’ Água. Já a nutricionista Andréia Leon orientou o grupo sobre alguns alimentos.

Para encerrar, a psicóloga Débora Martins discutiu com todos a parte emocional de cada um, bem como destacou a depressão, orientando com dicas de como evitar e que medidas deverão ser tomadas para enfrentar a doença. Materiais informativos também foram usados para discutir os assuntos que estão em alta, como por exemplo, os dez mandamentos do portador de doença de parkinson e a criação de uma caneta, nos Estados Unidos, que ajuda as pessoas com essa doença a escrever à mão.

As atividades do dia foram encerradas com uma caminhada na praça e, logo após, um chimarrão.
Fonte: Assessoria de Imprensa Aspedef / Setor de jornalismo: portal@qwerty.

Parabéns Dom Pedrito pela iniciativa!

Nenhum comentário: