A Associação Parkinson do RS - APARS, fundada em 2002, tem o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pela doença de Parkinson e de seus familiares. É uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter beneficente e educativo. Sobrevive unicamente graças à sua contribuição, pois não possui nenhuma outra fonte de receita. Entre as ações que estamos realizando estão: apoio, orientação e informações aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares e cuidadores; palestras a cargo de profissionais da saúde, tais como neurologistas, neurocirurgiões, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros, e promover ações junto a entidades públicas visando garantir o acesso regular aos medicamentos.
Nossas atividades se desenvolvem na AMRIGS e IPA, os quais nos apoiam e ainda contamos com o suporte do SIMERS e Naturovos.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Palestras sobre Parkinson no Hospital São Lucas

Inscrição pode ser feita no dia do evento

Por Redação | ASCOM
Nesta quarta-feira, 9 de abril, o Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) recebe atividades daSemana do Parkinson 2014, promovida pela Associação de Parkinson do Rio Grande do Sul (Apars). A série de palestras Viver bem com Parkinson ocorre no Anfiteatro Ir. José Otão, no 2º andar do HSL (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre). A inscrição pode ser feita no dia do evento, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou um agasalho. Informações adicionais pelos telefones (51) 3339-0922 e (51) 8122-6985 ou pelos e-mails apars@apars.com.br eangelampgarcia@yahoo.com.br.

Programação

  • 13h45min - Cerimônia de abertura - Palestrantes: Angela Maria Possebom Garcia e André Dalbem
  • 14h - O caminho para viver, adaptar e superar a doença de Parkinson. Um desafio! - Palestrantes: Neusa Chardosin e Kátia Maestri
  • 15h10min - Complicações motoras no estágio avançado da doença de Parkinson. Quais os cuidados? - Palestrante: André Dalbem
  • 16h15min - Conheça os direitos sociais do portador de Parkinson - Palestrante: Guilherme Machado

Fonte: Portal PUCRS.

Nenhum comentário: