A Associação Parkinson do RS - APARS, fundada em 2002, tem o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pela doença de Parkinson e de seus familiares. É uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter beneficente e educativo. Sobrevive unicamente graças à sua contribuição, pois não possui nenhuma outra fonte de receita. Entre as ações que realizamos estão: apoio, orientação e informações aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares e cuidadores; palestras a cargo de profissionais da saúde, tais como neurologistas, neurocirurgiões, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros, e promover ações junto a entidades públicas visando garantir o acesso regular aos medicamentos.
Nossas atividades se desenvolvem na AMRIGS e IPA, os quais nos apoiam e ainda contamos com o suporte do SIMERS e Naturovos.

domingo, 27 de maio de 2012

Programa Viva Bem deste sábado aborda a doença de Parkinson

25 de Maio de 2012 - O Viva Bem deste sábado (26), às 9h, explica o que é e como é tratada a doença de Parkinson. Para saber mais sobre a enfermidade neurológica degenerativa, que provoca, desgaste físico e emocional nos pacientes e familiares, Izabel Ibias conversa com o neurocirurgião Telmo Tonetto Reis, do Hospital Moinhos de Vento, e autor do Livro Doença de Parkinson - Busca da Qualidade de Vida. A produção do Viva Bem é de Maria Lúcia Melão e de Rochele Zago Corrêa.

TVE
Viva Bem
Sábado, 26/05, às 9h

Terça, 29/05, às 19h


Quinta, 31/05, às 7h20
Fonte: TVE.

Nenhum comentário: