A Associação Parkinson do RS - APARS, fundada em 2002, tem o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pela doença de Parkinson e de seus familiares. É uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter beneficente e educativo. Sobrevive unicamente graças à sua contribuição, pois não possui nenhuma outra fonte de receita. Entre as ações que realizamos estão: apoio, orientação e informações aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares e cuidadores; palestras a cargo de profissionais da saúde, tais como neurologistas, neurocirurgiões, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros, e promover ações junto a entidades públicas visando garantir o acesso regular aos medicamentos.
Nossas atividades se desenvolvem na AMRIGS e IPA, os quais nos apoiam e ainda contamos com o suporte do SIMERS e Naturovos.]
Emails para a APARS: neusachardosim@gmail.com.
Visite o site da APARS.
LINKS INTERNOS
- Início / LINKS INTERNOS:
- Stalevo - Cadastro para descontos
- Ficha de Inscrição na APARS
- Medicamentos Gratuitos (Procedimentos)
- Informações gerais sobre DP
- Principais medicamentos
- Manual do Cuidador de DP
- Nossas Fotos
- Nossos Vídeos
- JURÍDICO (Em construção)
- Termos e condições para publicação de comentários de leitores
- Diretoria científica
- Bens Imobilizados de 2016 para 2017 (Novo!)
- Relatório de Atividades - gestão 2015/2016 (Novo!)...
- A história deste blog
terça-feira, 24 de abril de 2012
Descaso / Jornal do Leitor > Correio do Povo
PORTO ALEGRE, TERÇA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2012 - Meu pai, Adão Marcial de Oliveira, solicitou, em 8 de fevereiro de 2011, na Farmácia do Estado, na avenida Borges de Medeiros, o medicamento Sifrol, pois sofre de Mal de Parkinson há vários anos. Deixou na farmácia todos os documentos solicitados. No dia 16, ligou para a Secretaria de Saúde - Assistência Farmacêutica e lhe foi solicitado que retornasse a ligação em dois dias. No dia 19, nova ligação, mas sem nenhuma posição. Um ano depois, em 14 de fevereiro deste ano, em contato com a Secretaria da Saúde, foi-lhe informado que a documentação venceu! Que ele deveria encaminhar novamente a solicitação. A demora no atendimento está causando sério dano, pois a família está arcando com despesas e não consegue suportar.
Adriane S. de Oliveira, Porto Alegre
Fonte: Correio do Povo.
Postado por
Anônimo
Marcadores:
falta medicamento,
Sifrol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário