A Associação Parkinson do RS - APARS, fundada em 2002, tem o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pela doença de Parkinson e de seus familiares. É uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter beneficente e educativo. Sobrevive unicamente graças à sua contribuição, pois não possui nenhuma outra fonte de receita. Entre as ações que realizamos estão: apoio, orientação e informações aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares e cuidadores; palestras a cargo de profissionais da saúde, tais como neurologistas, neurocirurgiões, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros, e promover ações junto a entidades públicas visando garantir o acesso regular aos medicamentos.
Nossas atividades se desenvolvem na AMRIGS e IPA, os quais nos apoiam e ainda contamos com o suporte do SIMERS e Naturovos.]

Emails para a APARS: neusachardosim@gmail.com.
Visite o site da APARS.

quarta-feira, 31 de março de 2010

04 de abril: DIA NACIONAL DO PARKINSON

Doença de Parkinson - não há como prevenir, mas a APARS divulga informações para que a população se conscientize dessa enfermidade que atinge em média 200 mil brasileiros.

Ano de 1817: a Doença de Parkinson é descoberta pelo médico, inglês, Dr. James Parkinson.
        
Hoje a doença de Parkinson continua sendo um tormento na vida dos portadores. Ela atinge os movimentos do corpo, mas repercute também no lado psicoemocional do portador. Para algumas pessoas é conhecida como “aquela que treme” e para outras, confundida com a doença de Alzheimer.

11 de Abril: DIA INTERNACIONAL DO PARKINSON - CONSCIENTIZAÇÃO MUNDIAL DA DOENÇA DE PARKINSON.
Esse dia foi escolhido como o Dia Internacional do Parkinson em homenagem ao Dr. James Parkinson, data do seu aniversário.

Quase duzentos anos depois, a sociedade ainda sabe muito pouco sobre a doença de Parkinson. Muitos portadores sentem os sintomas, mas por falta de informação não buscam atendimento médico, ou então, o sentimento do medo e do fracasso de encarar a doença levam ao estado de depressão e isolamento.
A APARS tem como objetivo: informar, orientar e ajudar o portador a compreender a enfermidade, amenizando os sintomas da doença.

A Associação promoverá a realização de uma Ação Social, tendo como enfoque: aumentar o esclarecimento para os portadores, familiares, cuidadores sobre os aspectos gerais da doença e mostrar os recursos existentes atuais, para um tratamento eficaz, em busca de uma melhor qualidade de vida.

Se você não é portador, não fique indiferente a essa luta por uma causa justa e nobre. Venha participar, você pode ajudar um familiar, amigo, conhecido a enfrentar essa doença. Venha fazer parte dos Associados da APARS, seu gesto de amor e solidariedade servirá como estímulos para os portadores vencerem as limitações, mantendo sua dignidade e seus valores pessoais perante a sociedade, que infelizmente ainda tem preconceito, por falta de informações.

No dia 10 de Abril. – SÁBADO
Venha participar do jantar comemorativo por dois motivos:

11 de Abril- Dia Internacional do Parkinson e o 7º Aniversário da APARS
Local: Churrascaria 35 (lado do Shopping Bourbon Ipiranga).
Horário: às 20:00 horas
Valor por pessoa: R$16,00
Convite: com Ângela - 81226985 ou Norimar 81692002
Sua presença é importante para nós.

ATENÇÃO: A APARS PROMOVE UMA AÇÃO SOCIAL PARA A COMUNIDADE.
CONVIDA TODOS PARA FAZER UMA CONSCIENTIZAÇÃO DA DOENÇA, QUE AINDA É IGNORADA POR MUITAS PESSOAS.

OBJETIVO: DIVULGAR INFORMAÇÕES SOBRE A DOENÇA DE PARKINSON E AS NOVAS PERSPECTIVAS DO SEC.XXI.

DATA: 11 DE ABRIL DE 2010 -  DIA INTERNACIONAL DO PARKINSON
HORÁRIO: DAS 9:00 h. as 16:00 horas
LOCAL: PARQUE FARROUPILHA –(REDENÇÃO)
Estarão presentes para esclarecer as dúvidas os Neurologistas, Dr.Carlos Rieder, Dra.Arlete Hilbig, Dr.Alexandre Reis, Dr.Charles, Dr.André Dalbem.

Venha participar, sua presença é importante para nós.

Nenhum comentário: