A Associação Parkinson do RS - APARS, fundada em 2002, tem o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pela doença de Parkinson e de seus familiares. É uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter beneficente e educativo. Sobrevive unicamente graças à sua contribuição, pois não possui nenhuma outra fonte de receita. Entre as ações que realizamos estão: apoio, orientação e informações aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares e cuidadores; palestras a cargo de profissionais da saúde, tais como neurologistas, neurocirurgiões, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros, e promover ações junto a entidades públicas visando garantir o acesso regular aos medicamentos.
Nossas atividades se desenvolvem na AMRIGS e IPA, os quais nos apoiam e ainda contamos com o suporte do SIMERS e Naturovos.

domingo, 25 de outubro de 2009

Seleção para pesquisa sobre Parkinson
QUINTA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2009 - O Serviço de Neurologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre seleciona portadores de Doença de Parkinson para participação em pesquisa com nova medicação. Para se cadastrar, é preciso ter idade entre 30 e 80 anos, Doença de Parkinson diagnosticada há pelo menos cinco anos, estar em uso de pramipexol (Sifrol) e não utilizar levodopa (Parkidopa, Prolopa, Sinemet e outros). Agendamento de entrevistas pelo telefone 3359-8520. Fonte: Correio do Povo.

Nenhum comentário: