A Associação Parkinson do RS - APARS, fundada em 2002, tem o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pela doença de Parkinson e de seus familiares. É uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter beneficente e educativo. Sobrevive unicamente graças à sua contribuição, pois não possui nenhuma outra fonte de receita. Entre as ações que realizamos estão: apoio, orientação e informações aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares e cuidadores; palestras a cargo de profissionais da saúde, tais como neurologistas, neurocirurgiões, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros, e promover ações junto a entidades públicas visando garantir o acesso regular aos medicamentos.
Nossas atividades se desenvolvem na AMRIGS e IPA, os quais nos apoiam e ainda contamos com o suporte do SIMERS e Naturovos.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Palestra do dia 10/03/2009
A palestra do dia 10/03/2009 (foto da platéia abaixo), promovida pela APARS e proferida pelo Dr.Telmo Reis (foto ao lado) teve como tema INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES SOBRE OS CAMINHOS PARA VIVER MELHOR COM A DP. Mais especificamente foi abordada a relação Parkinson, quedas e fraturas. Neste sentido, "linkamos" artigo jornalístico que aborda o tema. Para ler clique aqui=> Doente de Parkinson sofre mais fraturas.

Um comentário:

Danilo Orestein dos Santos disse...

Foi para mim uma grande satisfação participar desta palestra muito esclarecedora, pois meu pai é portador deste mal, acho que o melhor jeito de driblar esta faceta do destino é sempre acreditar que existe uma força superior que nos auxilia nas horas mais difíceis, é preciso ter fé e acreditar que um dia é sempre melhor que o outro.Um abraço a todos e obrigado ao amigo Hugo pela carona ! Danilo Orestein dos Santos / Jaguarão