A Associação Parkinson do RS - APARS, fundada em 2002, tem o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pela doença de Parkinson e de seus familiares. É uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter beneficente e educativo. Sobrevive unicamente graças à sua contribuição, pois não possui nenhuma outra fonte de receita. Entre as ações que realizamos estão: apoio, orientação e informações aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares e cuidadores; palestras a cargo de profissionais da saúde, tais como neurologistas, neurocirurgiões, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros, e promover ações junto a entidades públicas visando garantir o acesso regular aos medicamentos.
Nossas atividades se desenvolvem na AMRIGS e IPA, os quais nos apoiam e ainda contamos com o suporte do SIMERS e Naturovos.]

Emails para a APARS: neusachardosim@gmail.com.
Visite o site da APARS.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

A atualização da mala direta

por Hugo Gutterres, secretário da APARS

Devo confessar que me dói na alma deletar nomes de pessoas que não estão mais vivas ou que seus estados mentais/físicos não compatibilizam com as atividades desenvolvidas pela APARS. Muitos faleceram e muitos outros estão em casa de idosos, quando não em manicômios para tratamento de saúde mental.

Quase todos os meses passo por estas situações de constrangimento íntimo. Penso nas pessoas cujas vidas foram sugadas por esta doença. Sabe o fulano? Faleceu! Mais um nome a deletar. Como se a tecla del apagasse a lembrança, os sonhos e aspirações daqueles cujos nomes devem ser retirados da mala direta.

Nisto tudo vejo mais uma razão para comemorar mais um dia de vida embora sofrida devido a Mr Parkinson e, principalmente manter vivas as esperanças, embora remotas, e ter fé em Deus, para que o avanço da ciência tenha suficiente celeridade e ainda me encontre lúcido e consciente a ponto de poder usufruir de melhores dias. Estamos numa corrida contra o tempo, eu, nós e o Usain Bolt…

Não podemos nos entregar...

Nenhum comentário: