A Associação Parkinson do RS - APARS, fundada em 2002, tem o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pela doença de Parkinson e de seus familiares. É uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter beneficente e educativo. Sobrevive unicamente graças à sua contribuição, pois não possui nenhuma outra fonte de receita. Entre as ações que realizamos estão: apoio, orientação e informações aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares e cuidadores; palestras a cargo de profissionais da saúde, tais como neurologistas, neurocirurgiões, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros, e promover ações junto a entidades públicas visando garantir o acesso regular aos medicamentos.
Nossas atividades se desenvolvem na AMRIGS e IPA, os quais nos apoiam e ainda contamos com o suporte do SIMERS e Naturovos.]

Emails para a APARS: neusachardosim@gmail.com.
Visite o site da APARS.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Cancelada a eleição da APARS. Novas eleições dia 06 MAR 2017 às 19 h e 19:30 h em segunda chamada. ESCLARECIMENTOS

“Ruídos” surgiram ao longo do processso eleitoral que culminou nas eleições do dia 28 de novembro de 2016. Postagens nas redes sociais (basicamente blogs e facebook) denunciavam e afirmavam que haveria suspeição na transparência do processo eleitoral desenvolvido, com várias alegações acusatórias, inclusive injuriosas a pretensas intenções de caráter pessoal da diretoria ora eleita.

Em que pese serem por nós consideradas acusações injustas, improcedentes e desmedidas, estas levaram ao constrangimento de membros da diretoria eleita, e no que deveria ser um processo natural de transição do poder da associação, um grupo pessoas de espírito altruísta procurando meios de melhorar a condição das pessoas com Parkinson, o grupo abriu mão de tomar posse.

É lamentável pois não tendo havido inscrição de outra chapa, a associação corre o risco de ser encerrada, fechar, pois não vislumbramos, até prova em contrário, grupo de pessoas ligadas direta ou indiretamente ao Parkinson que se habilite para a condução da associação.

Devido aos fatos é prorrogada a vigência do mandato da diretoria atual até 06/03/2017, data para a qual se convocam novas eleições para a diretoria (5 nomes) e conselho fiscal (3 titulares e 3 suplentes), sendo reaberto o prazo para inscrição de chapas até 72 horas antes da eleição, conforme regimento estatutário. Com esta medida entende-se, distintamente das citadas denúncias, ficar patente e cabal a transparência e abertura do processo eleitoral em nossa associação.

Os sócios elegem a nova diretoria e aqueles interessados a dar uma cota de sacrifício à causa do Parkinson, são instados a formarem chapa e concorrerem na eleição, ou se engajar na chapa ora concorrente, que será reinscrita no processo.

A diretoria lamenta que alguns membros da chapa candidata tenham se sentido pessoalmente ofendidos pelo exposto nas mídias supra citadas, embora tenhamos a certeza de que em nenhum momento houve dúvidas quanto à lisura do processo sucessório, fica, com estas novas eleições, sacramentada a transparência do processo. E lembre-se: Novas eleições dia 06 MAR 2017 às 19 h em primeira chamada e 19:30 h em segunda chamada, na AMRIGS.

Àqueles que desejarem participar do processo eleitoral devem se associar. Para isto entrar no blogdaapars.blogspot.com.br, acessar “Ficha de Inscrição na APARS” e seguir as instruções.

Informamos que não teremos atividades e janeiro e fevereiro/2017 e, em que pesem os “acidentes de trajeto” aproveitamos mais uma vez para desejar Boas Festas e Bom Ano Novo a todos, e lembre-se, num futuro que esperamos não muito distante, O PARKINSON SERÁ COISA DO PASSADO! Aguentem firme, com a fé em melhores dias!

Porto Alegre, 12 de dezembro de 2016.
Por Hugo Engel Gutterres
secretário 

Nenhum comentário: