A Associação Parkinson do RS - APARS, fundada em 2002, tem o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pela doença de Parkinson e de seus familiares. É uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter beneficente e educativo. Sobrevive unicamente graças à sua contribuição, pois não possui nenhuma outra fonte de receita. Entre as ações que realizamos estão: apoio, orientação e informações aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares e cuidadores; palestras a cargo de profissionais da saúde, tais como neurologistas, neurocirurgiões, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros, e promover ações junto a entidades públicas visando garantir o acesso regular aos medicamentos.
Nossas atividades se desenvolvem na AMRIGS e IPA, os quais nos apoiam e ainda contamos com o suporte do SIMERS e Naturovos.]

Emails para a APARS: neusachardosim@gmail.com.
Visite o site da APARS.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011


  • SMS - OUVIDORIA - SISTEMA DE RELACIONAMENTO COM O CIDADÃO‏

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE.




Informativo de sua solicitação

Protocolo nº  118492-11-59 Cadastrado em   19/08/11 11:32:26
Serviço solicitado:  Orientação Farmácias
Requerente:  HEG
Endereço da solicitação:   R  - Bairro:  - CEP: 
Descrição do serviço solicitado:  
A Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre informa que esta demanda foi registrada através do site da Secretaria Municipal de Saúde no link da Ouvidoria Cidadão manifesta o seguinte: A Instrução Normativa 4/07 da SMS, firmada pelo finado Eliseu Santos, é um desrespeito ao cidadão no que se refere ao prazo máximo de 30 dias para dispensação de medicamentos em caso de doenças crônico-degenerativas (Artigo 2.o; letra h). Com isso obriga o doente, ou representante, ter que entrar em filas uma vez por mês. O prazo para isto deveria ser de no mínimo 90 dias ou até 180 dias.
Informação atual
Data: 14/09/11 18:12:05
Setor: SMS - Ouvidoria
Informação:
A Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre informa que sua demanda foi enviada à assistência farmacêutica para conhecimento e possível alteração.
Agradecemos sua manifestação,
Ouvidoria da SMS de Porto Alegre.

Acesse a Ouvidoria da Secretaria Municipal da Saúde através dos seguintes canais:
Telefone: 156 – Segunda à sexta (das 7 as 19 hs) e Sábado (das 8 as 16 hs) 
Site: www.portoalegre.rs.gov.br/sms
Pessoalmente: Av João Pessoa, 325 – Térreo (Segunda á sexta (das 8 as 12 e das 14 as 18)
Carta : Av João Pessoa, 325 – Cidade Baixa – Porto Alegre / RS CEP: 90040 – 000
Direcionado à Ouvidoria

Nenhum comentário: