A Associação Parkinson do RS - APARS, fundada em 2002, tem o propósito de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pela doença de Parkinson e de seus familiares. É uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter beneficente e educativo. Sobrevive unicamente graças à sua contribuição, pois não possui nenhuma outra fonte de receita. Entre as ações que realizamos estão: apoio, orientação e informações aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares e cuidadores; palestras a cargo de profissionais da saúde, tais como neurologistas, neurocirurgiões, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, entre outros, e promover ações junto a entidades públicas visando garantir o acesso regular aos medicamentos.
Nossas atividades se desenvolvem na AMRIGS e IPA, os quais nos apoiam e ainda contamos com o suporte do SIMERS e Naturovos.]

Emails para a APARS: neusachardosim@gmail.com.
Visite o site da APARS.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Estado ganha banco público de sangue do cordão umbilical
Unidade, instalada no HCPA, pode armazenar até 3,6 mil bolsas de material
edição impressa de 14/09/2010 - "Essa se constitui em uma rede de esperança." Foi com essas palavras que o presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), Amarilio Vieira de Macedo Neto, encerrou a cerimônia de inauguração do décimo Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário (BSCUP) da Rede BrasilCord. O evento ocorreu na manhã de ontem e contou com as presenças do diretor-geral do Instituto Nacional do Câncer (Inca), Luiz Antonio Santini, e da coordenadora do Sistema Nacional de Transplantes, Rosana Nothen.

O banco de sangue vai coletar, testar, processar, armazenar e liberar células-tronco para a realização de transplantes de medula óssea em pacientes que não dispõem de doador na família. Estão em funcionamento no País quatro bancos públicos em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um no Distrito Federal, um em Santa Catarina, um no Ceará e um em Belém. Os próximos a ser inaugurados são os de Pernambuco, Paraná e Minas Gerais. (segue...) Fonte: Jornal do Comércio - RS.

Nenhum comentário: